Diz o ditado que não se deve julgar um livro pela capa, mas a realidade é bem outra. Talvez no tempo de Machado de Assis fosse assim, pois a capa era só mesmo para proteger o miolo do livro.
Os tempos mudam e mudaram. O ditado acima perdeu o sentido nos dias de hoje quando as mídias sociais marcam em cima e um livro pode alcançar dezenas de milhares de leitores ávidos em horas ou dias. Nesse cenário uma capa apresentável, chamativa e condizente com texto do livro é essencial. A capa é o primeiro contato do leitor com o livro e faz com que ele pare, olhe e se sinta à vontade de ir para a sinopse em busca de mais informação e decida se quer comprar ou deixar de lado e ir em busca de outros no meio de milhões de livros nas estantes virtuais ou físicas.
Meu amigo Eduardo Paiva (o Edu) design gráfico a pouco tempo no mercado se propôs a construir uma capa profissional para meus e-books e deixá-los mais atraentes visualmente. Pode ser que eu não seja a pessoa certa para qualificar o trabalho dele, mas confesso que gostei demais do resultado final de seu trabalho. Cabe a você, amigo leitor a olhar e detalhar e fazer seu próprio juízo sobre as capas.
Enquanto isso nos momentos de folga eu e o Edu estamos trabalhando em um projeto para o ano que vem que deverá agradar a quem gosta de ficção e uma boa dose de ação. Aguarde.
Por hora convido-o a ler um trecho de meus livros no site, ou na Amazon onde pode ser baixado um trecho dos e-books.
Se alguém precisar de serviço de design entre em contato com o Edu pelo Instagram @edunpaiva.
Obrigado
Amauri Marcondes