Logo Site Escritor Amauri Marcondes 2023

Foi assim

Em meados de 2020 o Eduardo Paiva me procurou com algumas ideias na cabeça e alguns desenhos de um novo personagem que havia criado. Ele me propôs preparar um roteiro de uma HQ para que ele desenhasse.

  Foi assim que entrei de cabeça no mundo distópico de Maxyon, O despertar da justiça, e seus personagens vivendo uma era de pós-guerra num futuro nem tão distante assim.

  Preparei algumas laudas e enviei a ele que começou a desenhar nos poucos momentos de folga que tinha de seu trabalho principal. O tempo foi passando e o progresso era pouco. A verdade é que desenhar uma HQ sozinho é um trabalho imenso e quando não se tem muito tempo para se dedicar ao trabalho o rendimento fica comprometido. Um desenhista profissional que vive disso, chega a levar um dia para desenhar uma única página. É preciso esboçar a lápis, desenhar e depois arte finalizar. Se for a cores ainda tem que colorir e, ainda, colocar o texto nos quadros. Ou seja, isso é trabalho para uma equipe, coisa que não tínhamos.

  Como já tinha uma boa parte do enredo na cabeça, resolvi escrever em capítulos de livro. Enviei, então ao Edu o primeiro capítulo (que nessas alturas já pensava em desistir da HQ devido ao pouco tempo que possuía para trabalhar nela) Ele gostou e aprovou e decidimos reformular nossa ideia inicial e transformar em livro nossa história. Eu escreveria os capítulos e ele faria a capa e desenhos para apresentar cada capítulo do livro.

   Agora depois de pronto o projeto nos deixou muito satisfeitos e resolvemos colocar na Amazon em e-book para quem quiser conhecer e prestigiar nosso trabalho.

   No site da Amazon é possível baixar uma amostra grátis no aplicativo kindle ou ler gratuitamente no kindle unlimited.

   Ainda disponibilizei dois capítulos no meu site para apreciação:

   Amaurimarcondes.com.br

   Bora lá conferir nosso trabalho?

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Posts Recentes:

O homem Bezerro

Quando o Homem Bezerro chega em casa, entrando pela janela, como manda o manual do super-herói experiente, e começa a berrar, sua mãe aquela vaca,

Quando se vence na vida?

É engraçado quando você olha para traz e percebe o quanto o tempo passou, que o mundo mudou e que aquele menino pobre e de

Radio senado

Recentemente dei uma entrevista ao apresentador do programa Autores e livros Anderson Mendanha da radio senado. Acompanhe no link:

Assim é a vida

Todos os dias da semana ela acordava bem cedo para ir à creche, onde passava o dia. Cristiane tinha apenas três anos e ainda não

Eu voei

Dia desses viajei para São Paulo de avião.   Enquanto esperava na sala de embarque fiquei olhando pelo janelão do aeroporto, estacionado lá embaixo, o