Logo Site Escritor Amauri Marcondes 2023

UM SONHADOR

Escritor Amauri Marcondes - um sonhador

Ele sempre foi um garoto sonhador.

Sonhou em ser piloto de avião; detetive particular; super-herói; cantor de uma banda; caminhoneiro e até pedreiro. Ficava fascinado quando via um pedreiro assentando tijolos, um mosaico que se tornava parede e residência. Parecia magica na inocência de menino.

Leitor vorás desde tenra idade, o menino se aventurou nos quadrinhos de faroeste, principalmente nos produzidos na Itália. Cavalgou com Tex e seus amigos, viajou pelos cipós com Zagor, conviveu com os índios com Ken Parker e caçou foras da lei com Judas, o caçador de recompensas.

Mas não ficou por aí. Não podia deixar de lado os super-heróis americanos e mergulhou profundamente nas histórias do Homem Aranha, Capitão América, Hulk, Vingadores e tantos outros.

Com tantos quadrinhos para ler mensalmente ainda teve tempo de aportar na literatura onde conheceu os trabalhos de Stephen king, Agatha Christie, Conan Doile Peter Benchley e muitos outros.

Depois de tanto ler e sonhar, enquanto deixava de ser menino, passava rapidamente pela adolescência e se tornava homem, era meio óbvio que este sonhador se tornasse escritor, onde pudesse viajar junto com seus personagens, entrar em suas cabeças, viver, sofrer, lutar, cair, levantar e vencer.

Esse sonhador sou eu. Amauri Marcondes.

Publiquei meu primeiro livro ´O Homem Anônimo” em 2016 por uma editora que prometeu muito, mas que cumpriu pouco. Decepção a parte segui com minhas escritas e meus sonhos e hoje tenho 4 livros publicados de forma independente que são:

O Homem anônimo

A jornada

O regresso

Trajetória rumo ao desconhecido

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Posts Recentes:

O homem Bezerro

Quando o Homem Bezerro chega em casa, entrando pela janela, como manda o manual do super-herói experiente, e começa a berrar, sua mãe aquela vaca,

Quando se vence na vida?

É engraçado quando você olha para traz e percebe o quanto o tempo passou, que o mundo mudou e que aquele menino pobre e de

Radio senado

Recentemente dei uma entrevista ao apresentador do programa Autores e livros Anderson Mendanha da radio senado. Acompanhe no link:

Assim é a vida

Todos os dias da semana ela acordava bem cedo para ir à creche, onde passava o dia. Cristiane tinha apenas três anos e ainda não

Eu voei

Dia desses viajei para São Paulo de avião.   Enquanto esperava na sala de embarque fiquei olhando pelo janelão do aeroporto, estacionado lá embaixo, o