Sonhar faz parte do ser humano, está impregnado no DNA como a própria vida. É o que diferencia o homem dos animais irracionais.
Viajar no tempo é algo distante das possibilidades físicas, mas sonhado por muitos. Talvez seja inverossímil no contexto da realidade, mas na imaginação humana tudo é possível. A ideia não é nova, pois H.G. wells já escreveu seu livro “A máquina do tempo” em 1895 algo tão fantástico para a época, mas que cativou e cativa até hoje. Quando lemos parece tão lógico e possível que nos faz sonhar em fazer uma viagem dessa também.
E se pudéssemos voltar no tempo e rever entes queridos que já se foram dessa vida? E se pudéssemos perguntar ao fulano que morreu de forma misteriosa o que aconteceu?
E se pudéssemos retornar no tempo e rever o rei do futebol no auge de sua forma física jogando com maestria, seria tudo de bom, não é mesmo? Quem já não ouviu falar em Pelé e sua capacidade fenomenal com uma bola nos pés? Um jogador que conseguiu até parar uma guerra em certa ocasião porque os dois lados deram trégua para vê-lo jogando.
O grande jogador do Santos F. C., da seleção brasileira.
